Páginas

sábado, 11 de setembro de 2010

A Presença de Deus


Tu contastes as minhas peregrinações;
põe as minhas lágrimas no teu odre;
não estão elas no teu livro?
Salmos 56:8.

Cada vez mais vemos pessoas a procura da "felicidade". O mundo moderno com toda a sua tecnologia, com tanto conhecimento e muitas oportunidades,não consegue proporcionar a tão sonhada felicidade.
Gostaria que juntos analisássemos o significado desta palavra:felicidade do latin (felicitas) do grego( eudamonia).
1- Concurso de circunstancias que causam ventura.
2-Estado de pessoa feliz.
3-Sorte.
4-Ventura.
5-Bom êxito.
6-Bem estar.
Podemos pensar que para muitas pessoas ,o significado dessa palavra se tem concretizado.
Elas tem: sorte, êxito,aparência de pessoa feliz,enfim parece que tudo esta bem.
Mesmo assim elas fazem a mesma declaração que Jacó fez ao chegar ao Egito: "Jacó lhe respondeu:Os dias dos anos das minhas peregrinações são sento e trinta anos poucos e infelizes forão os dias dos anos da minha vida e não chegaram os dias dos anos da vida de meus pais,nos dias das suas peregrinções"Gênesis 47:9.
Muitas pessoas tem conseguido aquilo que se propuseram e traçaram como alvo,no entanto,não tem a felicidade,você sabe por quê?
Resposta:falta a presença de Deus nas suas vidas.
Davi sabia qual era o segredo da felicidade,ao declarar no Salmos 16:11.
"Tu me faras ver os caminhos da vida;na tua presença há plenitude de alegria,na tua destra (poder) delicias perpétuamente".
Amigos que leem esta mensagem,saibam que só a presença do Deus todo Poderoso,poderá trazer a tua alma a" tan" desejada felicidade.
Em certa ocasião Deus disse a Moisés: "Respondeu-lhe:A minha presença irá contigo,e eu te darei descanso".Êxodo 33:14.
Foi então que Moisés teve segurança e descanso.
Quando Elias ouviu o som da presença de Deus recobrou seu ânimo e adquiriu novas forças para prosseguir a jornada ."Ouvindo-o Elias,envolveu o rosto no seu manto,e saindo,pôs-se à entrada da caverna.Eis que lhe veio o som da sua presença e lhe disse:Que fazes aqui Elias?" 1 Reis 19:13.
Estás triste,cansado,desanimado,amargurado,decepsionado e não sabes o que fazer para realmente ser feliz? lembra- te, na presença de Deus há plenitude de alegria.
O Senhor conhece os teus caminhos e tuas lágrimas estão guardadas no odre de Deus.
Ele te faz a mais sublime promessa "E Deus limpará de seus olhos toda lágrima,e não haverá mais morte,nem pranto,nem clamor,nem dor,porque já as primeiras coisas são passadas,"Apocalipse21:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário