Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O Poder da Palavra de Deus


"Depois,entraram em Cafarnaum e,logo no sábado,foi ele ensinar na sinagoga.
Maravilhavam-se da sua doutrina,porque os ensinava como quem tem autoridade não como os escribas. Não tardou que aparecesse na sinagoga um homem possesso de espírito imundo,o qual bradou:Que temos nós contigo,Jesus Nazareno? Vieste para perder-nos?
Bem sei quem és: o Santo de Deus!
Mas Jesus o repreendeu dizendo: Cala-te e sai desse homem.
Então,o espírito imundo,agitando-o violentamente e bradando em alta voz,saiu dele.
Todos se admiraram,a ponto de perguntarem entre si: Que vem a ser isto?
Uma nova doutrina?
Com autoridade ele ordena os espíritos imundos,e eles lhe obedecem!
Então,correu célere a fama de Jesus em todas as direcções,por toda a circunvizinhança da Galileia." Marcos 1:21-28.

Este fato exposto no evangelho de Marcos,referente ao ministério de Jesus,nos trás alguns ensinamentos, que sempre deveriam estar em nosso diário viver em Cristo.
Gostaria que juntos analisássemos alguns pontos, que se destacam neste incidente.
Os fatos aconteceram em Cafarnaum,era a cidade de Pedro e André,mais precisamente na sinagoga,que em nosso contesto seria um de nossos templos.
O que me chama a atenção neste relato é, que possivelmente,este endemoniado não era a primeira vez, que entrava na sinagoga,isto me leva a crer,que os religiosos da época não se tinham dado conta deste fato, ou ( o que é mais grave) não conseguiram expulsar o demónio da vida deste homem.No versículo 24, está escrito,ao se deparar com Jesus, "o Santo de Deus", começou a gritar,a escritura diz, "o qual bradou".
Isto me ensina, que Satanás realmente sabe quem é Jesus, e você sabe ?
Muitas vezes, observo com tristeza, pessoas que estão, a muitos anos em nossos templos, ainda não sabem quem é Jesus, o que ele é capaz de fazer nas suas vidas.
Outro detalhe descrito nesta história me mostra claramente,que em nenhum momento Jesus aceitou um diálogo com Satanás,definitivamente,ordenou duas coisas ao espírito imundo:
1-Cala-te.
2-sai deste homem.
Lamentavelmente hoje em dia,vemos "espectáculos" de alguns, dialogando com Satanás,não apenas na hora de expulsá-lo,(também nesta hora) mas os encontramos dialogando,para fazer concessões com o espírito que opera neste mundo.
Este diálogo está fundamentado no interesse de tirar proveito de pessoas ou sistemas, que estão sob o poder maligno de Satanás.
São líderes religiosos,que perderam o temor de Deus, nas suas vidas,alguns deles estão como Sansão "E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão!
Tendo ele despertado do seu sono,disse consigo mesmo: Sairei ainda esta vez como dantes e me livrarei; porque ele não sabia ainda que já o SENHOR se tinha retirado dele"Juízes16:20.
Vivemos uma época de crises na liderança,pois em muitas ocasiões o Senhor já se afastou e se encontram em uma situação tão caótica, que perderam totalmente a sensibilidade espiritual.
Muitos estão como o meu primeiro pastor pregou em certa ocasião,dizia ele:
"muitos líderes estão usando o machado sem o cabo".
Que tristeza!
Estão dialogando com Satanás,e o fazem visando algum interesse que pode ser:
Econômico.
De notoriedade.
Um suposto sucesso.
O versículo 27 nos diz, que "Todos se admiraram,e se perguntaram entre si:O que vem a ser isto? Uma nova doutrina?"
O Versículo 22 também diz que "Maravilhavam-se da sua doutrina,porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas" .
Tenho visto e escutado,pessoas que pregam como os "escribas", apenas para ter um lugar na midia.
Eles não o fazem com a autoridade, que emana do espírito de Deus e da sua santa unção.
O que Presenciamos é pura aparência.
Que Deus tenha misericordia de todos nós nestes últimos tempos,e que a sua graça permita que homens comprometidos com a sua Santa palavra, levante a sua voz para apontar a falta do temor de Deus.
Saibamos discernir entre o diálogo com Satanás e a verdadeira palavra de Deus, pregada sem comprometimento,com o mundo ou os interesses religiosos.
Preguemos sempre, sob a autoridade do Espírito Santo, e jamais dialoguemos com o inimigo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário